parte II
Para mim, a questão mais grave ligada, especificamente, à homossexualidade é a promiscuidade, ou seja, aquele que busca o prazer pelo prazer e não cultiva afeição por ninguém. Para coibir semelhantes abusos é que as doenças sexualmente transmissíveis, dentre as quais a AIDS, estão no mundo! Neste sentido, penso que deveria surgir uma peste capaz de dizimar os que fomentam a indústria da guerra e o tráfico de drogas! Quem sabe, a Misericórdia Divina possa se compadecer e, de maneira súbita, providenciar a desencarnação de todos os traficantes, os estupradores, os sequestradores e os que desviam verbas destinadas à Educação, à Saúde e às melhores condições de vida da população. (Vá sonhando, Inácio! Vá sonhando!) Mas voltemos à questão específica de seu filho. Se ele fosse meu, eu simplesmente lhe diria: — Meu filho, seja digno! Eis a única coisa que lhe peço! Não viva por aí trocando de parceiro e achando que sexo é a melhor coisa que existe, porque não é. Trabalhe e ganhe, honestamente, o pão de cada dia. Não brinque com os sentimentos de ninguém. Sobretudo, não se esqueça de que o tempo, que passa para todo o mundo, também há de passar para você, e, na velhice, nada há pior que o desencanto! Que, amanhã, você possa olhar para trás, sem ter tanto do que se arrepender. Outra coisa: diga a ele que, se alguns espíritas costumam discriminar as pessoas pela sua opção sexual, o Espiritismo não discrimina, não! Como dizia Chico Xavier, essa questão da homossexualidade se acentuou nos mosteiros e nos conventos, e, com uma exceção ou outra, quase todos, os que hoje estamos na Doutrina, demos uma passadinha por lá... Espero que estas minhas palavras sinceras, possam confortar o seu coração de mãe e que sirvam a todas as famílias, de todos os níveis culturais e sociais, que sei andarem às voltas com aflições semelhantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-Excelente explanação...Pena que nem todos pensam assim...
ResponderExcluirSe tirar todos esses malfeitores da Terra, ela virará um paraiso e perderá sua função, a de Mundo de provas e expiações.
ResponderExcluirA melhor esplanação que ja li, foi um aconchego ao meu coração. Deus abençõe.
ResponderExcluirA melhor explanação que ja li, foi um aconchego ao meu coração. Deus abençõe.
ResponderExcluirGOSTO MUITO DO ESPIRITO E AMIGO DE TODOS QUE SÃO CHEGADOS A UMA BOA PROSA DR. INÁCIO E ACHO AS PALAVRAS DO MESMO SUPER IMPORTANTES.
ResponderExcluirPOIS O QUE IMPORTA VERDADEIRAMENTE AS PESSOAS SABEREM É QUE O DEVER DE UM SER HUMANO EM EVOLUÇÃO ESTA NA CONTRA MÃO DA VONTADE MUITAS DELAS TEMOS QUE TENTAR VENCER PARA O PRÓPRIO CRESCIMENTO ESPIRITUAL, SENDO QUE O AMOR SÉRIO E VERDADEIRO SEMPRE SERA A CHAVE QUE ABRIRA AS PORTAS DA FELICIDADE PARA TODOS NÓS.
MEUS PARABENS PELO BLOG
Sou espirita de nascença meus parabems pelo blog adorei muita paz e muita luz
ResponderExcluirComentário leviano no que diz respeito a Peste. As leis de Deus, são justas e caridosas. As leis de causa e efeito e da reencarnação foram esquecidas nesse comentário.
ResponderExcluir